Rebio das Perobas recebe nova sinalização

=Rebio das Perobas recebe nova sinalização

Uma nova sinalização foi instalada na Reserva Biológica das Perobas. O investimento de R$ 10 mil foi feito pelos municípios de Tuneiras do Oeste e Cianorte, que doaram, ao todo, 29 placas, para a unidade de conservação. Foram instaladas placas de sinalização de limites no perímetro da Reserva, além de placas informativas e de educação ambiental.


“Agora, a Ecotrilha, que recebe os visitantes, tem a “Calçada da Fama dos Bichos”, com moldes das pegadas de animais silvestres encontrados na Reserva e placas com informações ecológicas e de conservação das espécies”, diz o chefe da Rebio, Antônio Guilherme Cândido da Silva.


Algumas árvores ao longo da Ecotrilha também tiveram sua identificação sinalizada para facilitar o reconhecimento pelos visitantes da biodiversidade florística da Mata Atlântica no noroeste do Paraná. A Reserva ainda não está aberta para visitação do público em geral. Atualmente apenas recebe grupos de estudantes, com agendamento prévio. Todas as visitas são conduzidas por um guia treinado.


Sobre a unidade

A Reserva Biológica localiza-se na região noroeste do Paraná, municípios de Cianorte e Tuneiras do Oeste. A Reserva Biológica das Perobas abriga exemplares de perobas com mais de 30 metros de altura. Em suas trilhas também é possível observar algumas das mais de 120 espécies de aves já identificadas, como araçaris, surucuás, urubus-reis, juruvas e jacupembas. Também podem ser avistados queixadas, catetos, veados-mateiros e antas. A formação vegetal encontrada na Reserva Biológica das Perobas apresenta tipicamente os elementos de Floresta Estacional Semidecidual. Observam-se árvores de grande porte e sub-bosque.


Fonte: Comunicação ICMBio