CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

=CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Nesta terça-feira (23), iniciou a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A Secretaria Municipal está organizada para evitar ao máximo a aglomeração de pessoas que venham se vacinar, devido ao COVID-19 (Coronavírus)

Nesta PRIMEIRA FASE, que acontece de 23 DE MARÇO A 16 DE ABRIL, deverão ser vacinados os IDOSOS e os FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE.

Inicialmente, considerando que o maior número de idosos estão localizados na sede e nos distritos, a vacinação acontecerá, das 08h00 as 17h00, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS):

As UBS's do Bairro Canaã e do Bairro Cuaraitava, em breve receberão equipes da Secretaria de Saúde para também realizarem a vacinação.

A partir da próxima semana, vamos disponibilizar uma equipe que irá até a residência dos IDOSOS para aplicação da vacina, considerando que estes são considerados do grupo de ALTO RISCO para contágio do Coronavírus.

LEBRETE: A vacina da contra a gripe NÃO combate o Coronavírus, mas como os sintomas são parecidos com os da gripe, os profissionais da saúde poderão diagnosticar eventuais casos por exclusão.